[ Idiomas > Apresentação > Novidades > Informativo Tropicats ]

 

Janeiro

2018

 


 

Informações Diversas

 

 


Processamento de Documentação


Para ser solicitada documentação: registros, homologações, transferências, etc, só terão andamento na Federação após pagamento das devidas taxas. Os documentos deverão estar acompanhados do recibo bancário ou cheque cruzado e nominal a Tropicats (dados bancários indicados no início deste informativo).
O prazo para entrega de documentação pela Tropicats é de 30 dias úteis a contar do momento da chegada da documentação à sede da Federação. Gostaríamos de lembrar aos afiliados que deve ser informado a pessoa que adquire um filhote do gatil federado, que para se realizar a transferência de propriedade, a mesma deverá ser solicitada mediante ao PAGAMENTO de TAXA de TRANSFERÊNCIA e envio do pedigree original e devidamente preenchido e assinado no verso.

____________________________________________________________
 


Registro de Ninhada

Todo o criador tem o direito de colocar no momento do registro do filhote, no mapa de ninhada a frase "NOT FOR BREEDING". Isto quando o criador não desejar que aquele gato procrie no futuro. Há vários motivos para que o criador tome esta atitude: gato fora do padrão, algum problema genético que seja transmitido para futura geração, etc. Isto é uma forma do criador preservar o bom nome do seu Gatil.
Tornamos a lembrar que um filhote só poderá ser registrado, no máximo, antes de completar 6 meses. Solicitamos não insistir, porque não abriremos exceções neste aspecto.
O mapa de ninhada poderá ser encontrado no site da TROPICATS, assim como todos os outros documentos necessários para os afiliados.
Todo mapa de ninhada deverá ser acompanhado da Xerox dos pedigrees dos pais. Estas xerox serão devolvidas juntamente com os pedigrees solicitados.


 

 Inar Meirelles Pessôa
Presidente - Tropicats