[ Idiomas > Apresentação > Sobre a Tropicats ]

TROPICATS - Federação Felina Sul Americana foi fundada em 1995 por um pequeno grupo de criadores que tinha o ideal de modernizar, aprimorar e dinamizar a burocracia do registro e da criação de gatos no Brasil.

A Federação aos poucos foi crescendo. Mais e mais criadores se juntaram, as Exposições começaram, a princípio tímidas, mas em pouco tempo tornaram-se um grande evento aonde quer que se realizem.

A honestidade de nossa documentação, a introdução de novas raças no Brasil, a seriedade com que é encarada a criação de gatos, fez com que a TROPICATS seja a grande Federação que é hoje, com Clubes de elite, com criadores conscientes e selecionados, sempre procurando o melhor na criação de felinos.

Somos pioneiros em diversos setores, tais como: a transferência documentada no verso do certificado de pedigree; todo o serviço de registro via correio tradicional ou Internet;  a forma de julgamento racional e aberta permitindo ao público acompanhar os julgamentos dos gatos, com o parecer dos juizes feito às claras; a forma ágil de colocação dos gatos nos rings de julgamento para poupá-los o máximo possível; o certificado de pedigree detalhado constando todas as informações dos felinos nas gerações apresentadas; a valorização dos gatos shaded e golden nos julgamentos; etc...

Sempre lutamos para adaptar nossa criação de felinos à realidade brasileira, e não sermos controlados por grupos internacionais, distantes de nossos problemas e vicissitudes.  Com o objetivo de termos uma independência de trabalho formamos nosso corpo de juizes para facilitar e dinamizar nossas Exposições.

Os cuidados com a saúde, a genética, a apresentação de gatos nos Shows, a honestidade da documentação, a seleção criteriosa de associados e juizes nos faz um grupo coeso e progressista no cenário felino da América do Sul.