Informativo Tropicats

Informações Diversas

Anuidade

O pagamento da anuidade deverá ser efetuado até o mês de abril do ano fiscal. Os serviços serão encaminhados ao afiliado, somente após o pagamento da solicitação e com a anuidade do ano fiscal paga.

Processamento de Documentação

Para ser solicitada documentação: registros, homologações, transferências, etc. só terão andamento na Federação após pagamento das devidas taxas. Os documentos deverão estar acompanhados do recibo bancário. Os dados do banco são encontrados em Documentos – Tabela de Preços. 

O prazo para entrega de documentação pela Tropicats é de 30 dias úteis a contar do momento da chegada da documentação à sede da Federação. Gostaríamos de lembrar aos afiliados, que deverá ser informado a pessoa que adquire um filhote do gatil federado, que para realizar a transferência de propriedade, a mesma deverá ser solicitada mediante de PAGAMENTO de TAXA de TRANSFERÊNCIA e enviar o pedigree por e-mail, preenchido e assinado no verso.

Solicitamos que o afiliado no momento da venda de um gato/a, preencha o verso do pedigree com os dados do comprador: nome, endereço e telefone, não esquecendo de assinar no local de “antigo proprietário”.

  

Registro de Ninhada

Todo o criador tem o direito de colocar no momento do registro do filhote, no mapa de ninhada a frase “NOT FOR BREEDING’ (NFB). Isto quando o criador não desejar que aquele gato procrie no futuro. Há vários motivos para que o criador tome esta atitude: simplesmente não desejar a procriação do animal pelo comprador, gato fora do padrão, algum problema genético que seja transmitido para futuras gerações, etc. Isto é uma forma do criador preservar o bom nome do Gatil.

Uma matriz em 2 anos, poderá ter somente 3 ninhadas com direito a registro na Federação. Esta iniciativa deve-se a preservação da saúde e bem estar da matriz

Aconselhamos a nossos criadores que uma matriz deverá cruzar até a idade de 7 anos.

Todas as informações no mapa de ninhada é de inteira responsabilidade do criador e há penalidade para informações que não sejam verdadeiras. Todos os itens deverão ser preenchidos corretamente e legíveis.

Todos os pedigrees enviados por correio são em Carta Registrada, tanto os postados no Brasil, como os postados na Europa. Logo que são colocados no correio, o solicitante receberá um e-mail informando o código de rastreio.